SEO é uma tática de marketing online que permite otimizar seu site para aumentar sua classificação nos resultados de pesquisa. Aumentar sua classificação nos resultados de pesquisa permite direcionar mais tráfego para sua página. O SEO é uma das estratégias de marketing digital tecnicamente mais complicadas porque existem três tipos de SEO:
- SEO na página : envolve otimizações que você pode fazer em seu site para melhorar sua classificação nos resultados de pesquisa.
- SEO fora da página : concentra-se na otimização de fatores fora do seu site que influenciam sua classificação nos resultados de pesquisa.
- SEO técnico : lida com elementos no back-end do seu site que afetam sua classificação.
Portanto, ao mergulhar no SEO, é essencial entender que existem vários aspectos que você precisa otimizar para ter sucesso. Agora, vamos explorar os aspectos mais importantes de SEO que você precisa saber.
Seleção de palavras-chave
A seleção de palavras-chave desempenha um papel crítico em ajudá-lo a aparecer em resultados de pesquisa relevantes. Os usuários pesquisam palavras-chave para ajudá-los a encontrar listagens sobre o que desejam saber.
Ao escolher as palavras-chave certas, você ajudará sua listagem a aparecer na frente do tráfego relevante. Para encontrar palavras-chave relevantes, você fará uma pesquisa de palavras-chave . Procure palavras-chave de cauda longa , que contêm três ou mais palavras, para ajudá-lo a classificar nos resultados de pesquisa.
Depois de encontrar suas palavras-chave, você as integrará ao seu site, como nos cabeçalhos e no conteúdo da página, para ajudar a classificar suas páginas para essas palavras-chave.
Otimização da tag de título e meta descrição
A otimização de tags de título e meta descrições envolve a atualização de suas tags de título e meta descrições para ajudá-lo a se classificar melhor nos resultados de pesquisa. Tanto os mecanismos de busca quanto os usuários contam com títulos e meta descrições para entender o contexto da página.
Para ajudá-lo a classificar nos resultados da pesquisa, mantenha o limite de 60 caracteres para tags de título e o limite de 150 a 160 caracteres para meta descrições. Você deseja que ambas as metatags sejam informativas e digam aos usuários o que esperar quando clicarem em sua listagem.
Além disso, certifique-se de incluir palavras-chave em ambos para que você possa classificar nos resultados da pesquisa.
Otimização da velocidade da página
O tempo de carregamento do seu site afeta se os visitantes do site permanecem em sua página. O Google quer entregar páginas de carregamento rápido, então você precisa otimizar o tempo de carregamento do seu site para garantir que os leads permaneçam em sua página. Para ver a velocidade de carregamento do seu site, use o Google PageSpeed Insights .
O Google fornecerá informações sobre como otimizar o tempo de carregamento do seu site. Essas táticas vão desde a otimização de tamanhos de arquivo de imagem até a redução de redirecionamentos . Se você se sentir sobrecarregado com todas as correções sugeridas, poderá investir em serviços de velocidade de página para que alguém otimize seu site para você.
Otimização móvel
Você não pode ter um guia para iniciantes em marketing digital sem falar sobre otimização mobile!
Desde que o Google mudou para um primeiro índice móvel , a otimização móvel é crítica se você deseja classificar nos resultados de pesquisa. A otimização para dispositivos móveis envolve a adaptação de seu site para dispositivos móveis para fornecer uma experiência de usuário positiva. A melhor maneira de otimizar para dispositivos móveis é integrar o design responsivo. Veja o sucesso do tvdc.
O design responsivo garante que seu site se adapte a qualquer dispositivo que seu público-alvo use. Se você não tem tempo ou experiência para integrar o design responsivo ao seu site, pode investir em serviços de web design que ajudam a criar um site móvel e otimizado para SEO.
Backlinks
Backlinks são links para seu site de outros sites de autoridade. Esses links ajudam a construir a credibilidade do seu site e melhorar sua classificação.
Além disso, quando alguém cria um link para seu site, isso gera mais tráfego para sua empresa. Para ajudá-lo a ganhar backlinks, você precisa criar conteúdo. Vamos nos aprofundar mais na criação de conteúdo a seguir, mas, em geral, a criação de conteúdo valioso e informativo pode ajudá-lo a obter backlinks de sites de autoridade.
Você também pode entrar em contato com sites de autoridade e convidá-los a conferir seu conteúdo para ver se eles o compartilharão com o público.