Se você deseja direcionar as pessoas para a página da sua empresa, deve criar um conteúdo valioso.
O marketing de conteúdo ajuda a direcionar leads interessados para sua empresa, ajudando a melhorar sua classificação de SEO no processo. Se a sua concorrência cria conteúdo, você deve ficar de olho no tipo de conteúdo que eles criam e como está se saindo para eles. Vejamos duas ferramentas de análise de concorrentes online que você pode usar para sua estratégia de marketing de conteúdo:
Ontolo
Custo: $ 97- $ 297 por mês, pacotes personalizados disponíveis
Ontolo é uma ferramenta de mineração de dados que permite analisar todos os aspectos do seu conteúdo. Você pode ver os números de tráfego das páginas, rastrear backlinks e muito mais. Essa ferramenta também oferece algumas funções de SEO, mas é ainda melhor para o conteúdo.
Com Ontolo, você pode:
- Obtenha dados valiosos
Ontolo vasculha a web em busca de dados sobre sua concorrência. Esses dados ajudam você a aprender mais sobre seus concorrentes e o tipo de conteúdo que eles publicam. Você pode ver o que eles estão publicando e quando estão publicando.
- Veja quem está interagindo com o conteúdo do concorrente
O Ontolo ajuda você a ver quais clientes em potencial se envolvem com o conteúdo do concorrente. Você saberá quem está seguindo esses concorrentes e qual conteúdo os engaja e os interessa. Ontolo coleta contas sociais e as organiza para você.
- Rastreie a lista de clientes em potencial rapidamente
Se você tiver uma lista de clientes em potencial de seus concorrentes, poderá enviar seu arquivo e rastreá -lo facilmente . Ele permite que você carregue sua lista de clientes em potencial de qualquer fonte e vasculhe-a rapidamente para encontrar os melhores clientes em potencial.
Ontolo é apenas uma ferramenta para analisar sua concorrência e entender sua estratégia de marketing de conteúdo .
Buzzsumo
Custo: $ 99- $ 499 + por mês
Buzzsumo é outra ferramenta de marketing de conteúdo que você pode usar para análise de concorrentes. Essa ferramenta ajuda você a encontrar conteúdo para tópicos relevantes.
Ao usar o Buzzsumo, você encontrará:
- Tópicos relevantes para o conteúdo
Buzzsumo permite que você encontre tópicos para cobrir. Você pode analisar tópicos abordados por seus concorrentes e encontrar novas oportunidades para escrever conteúdo.
- Ver compartilhamentos
Você pode ver quem está compartilhando o conteúdo da sua concorrência nas mídias sociais. Isso cria uma oportunidade para você saber onde também pode ganhar compartilhamentos em seu conteúdo. Veja o case de sucesso do widecombrasil.
- Encontre tópicos e concorrentes de melhor desempenho
Se você tem um tópico de conteúdo em mente, pode ver quem está tendo um bom desempenho nesse tópico. Esse recurso ajuda você a entender quem está competindo por essas palavras-chave e como você pode classificar melhor do que esses concorrentes.
O Buzzsumo é uma excelente opção se você estiver procurando por uma ferramenta de análise de concorrentes que forneça informações detalhadas sobre concorrentes que criam conteúdo como o seu.