Essa estatística por si só é suficiente para convencer muitos empresários e diretores de marketing a trabalhar no marketing de conteúdo. Um salto de 75% em leads qualificados é enorme, especialmente se você ainda está nos estágios iniciais de um negócio. Apenas desenvolver, empregar e documentar uma estratégia de conteúdo eficaz pode ajudá-lo a praticamente dobrar os negócios da sua empresa.
Esse é realmente o tema subjacente e o benefício do marketing de conteúdo. É uma maneira melhor de atrair leads qualificados do que outras formas de publicidade. Os clientes só interagem com ele quando o procuram online.
Ele pode atraí-los para o seu site em vez de distraí-los enquanto assistem à TV, leem revistas ou dirigem na estrada. Basicamente, quanto melhor você criar seu conteúdo, mais provável será que fontes externas criem links para ele. Isso ajudará seu site a subir nas classificações dos resultados de pesquisa do Google para que os clientes possam encontrá-lo naturalmente.
E então, uma vez que eles obtenham valor do que foi criado, eles ajudarão você a alcançar uma classificação e visibilidade mais altas também. O marketing de conteúdo – como o SEO – é um jogo de vencedor e, para jogar, você precisa criar algo incrível.
Os leads de SEO têm uma taxa de fechamento de 14,6%
Para referência, os leads de origem externa têm uma taxa de fechamento de cerca de 1,7%. Isso significa que a conversão de inbound marketing é enorme em comparação – fechar em um lead confiável significa mais dinheiro para o seu negócio e, quando você consegue fechar em 14,6% dos leads que chegam à sua porta, você está preparando sua empresa para uma expansão séria. Além disso, quando você combina isso com 75% mais leads qualificados, agora você está falando de alguns números importantes.
Se você está em dúvida sobre por que o marketing de conteúdo é importante, adicione 75% ao número de leads atuais, trabalhe na taxa de fechamento de 14,6%. Em seguida, compare isso com sua receita média por conversão. Isso é quanto dinheiro você poderia ganhar com uma estratégia de conteúdo sólida. Veja o sucesso do ibisites.
Os leads inbound são mais econômicos do que os outbound
Na América do Norte, os leads inbound são incrivelmente econômicos; às vezes, chegando a apenas 1/3 do custo de aquisição de leads outbound. A esse respeito, você não está apenas ganhando dinheiro com marketing de conteúdo – você também está economizando . Um dos problemas com o outbound marketing é que o tempo é desperdiçado tentando ganhar o negócio de clientes que não estão interessados.
Com vendedores treinados para serem persistentes, um “Não” final significa que um vendedor acabou de usar muito tempo da empresa sem receber nenhum dinheiro de volta. Isso é dinheiro jogado fora. Com o marketing de conteúdo, uma vez que sua página ou postagem no blog é criada, ela existe até que você a exclua.
As poucas horas que você gasta criando uma página que responde a uma pergunta comum em seu setor permanecerá por mais tempo do que você levou para criá-la. Uma vez ativo, você pode tornar o conteúdo do seu site mais forte buscando links externos, compartilhando-o nas mídias sociais e fornecendo-o aos clientes como referência. É um discurso de vendas suave que você pode usar para sempre para direcionar tráfego para seu site e converter clientes.