Negligenciar o remarketing

Um grande erro de marketing digital que as empresas cometem é negligenciar o mercado para leads que já demonstraram interesse em seus negócios. As empresas tendem a se concentrar na aquisição de novos clientes, em vez de focar em leads que precisam de um empurrãozinho para a conversão. Esse ciclo faz com que as empresas adquiram constantemente novos leads, mas negligenciam a conversão desses leads.

Confira este e-mail que recebi da Food52 quando deixei algo no meu carrinho! Este é um ótimo exemplo de como as empresas podem usar o remarketing para reconquistar clientes que estão em cima do muro.  

Como evitar esse erro de marketing digital

Para evitar esse erro de marketing digital, concentre-se no desenvolvimento de uma estratégia de remarketing .

Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é criando uma campanha de e-mail marketing , então veja se você consegue coletar e-mails do seu público. O remarketing é fazer com que as pessoas pensem nessas compras novamente, para que você não as perca. Você pode usar e-mails para lembrar os usuários de algo que eles visualizaram anteriormente (e oferecer um desconto especial) ou lembrá-los sobre um carrinho abandonado para dar-lhes outro empurrão para converter.

Os anúncios de remarketing também podem ajudá-lo a reengajar esses leads. Esses anúncios são uma tática de remarketing comumente usada, na qual você usa cookies ou um pixel de rastreamento para rastrear o que as pessoas veem em seu site e para onde seus visitantes vão depois que saem do site. Você pode segmentar os usuários com anúncios para lembrá-los de seus produtos.

Perdendo o crescimento da identidade da marca com blogs

Os blogs são uma das melhores maneiras de construir a identidade e autoridade de sua marca, mas muitas empresas não têm um ou abandonam seus esforços de blogs depois de algumas postagens porque acham que não está funcionando. Os blogs desempenham um papel crítico em ajudá-lo a direcionar o tráfego para seu site, melhorar a classificação e o SEO do seu site e estabelecer-se como uma autoridade em seu campo. Sem o blog, você perderá todas as oportunidades que o blog oferece para ajudar sua empresa a crescer online.

Como evitar esse erro de marketing digital

Para aproveitar ao máximo seu blog, você precisa:

  • Blogue regularmente: Consistência e tempo permitem que as pessoas encontrem seu conteúdo. Se você postar conteúdo regularmente em seu blog, expandirá seu alcance e direcionará mais tráfego para sua empresa.
  • Crie conteúdo de qualidade: Reserve um tempo para produzir conteúdo de qualidade. Conteúdo de qualidade é aquele que responde prontamente às perguntas do seu público, mas também fornece informações suficientes para deixá-lo satisfeito.
  • Interaja com seu público: interagir com seu público na seção de comentários do seu blog os mantém engajados e voltando ao seu conteúdo.

Negligenciar as redes sociais

Se o seu público vive nas redes sociais , e você não está nelas, então você está cometendo um grande erro de marketing digital. Você está perdendo uma grande oportunidade de construir um relacionamento com seus clientes e aumentar a afinidade deles com sua marca, além de alcançar novos públicos. O usuário médio gasta 28% de seu tempo na Internet nas mídias sociais. Veja o sucesso do g3w.

Ao usar a mídia social, você alcançará mais pessoas e colherá enormes benefícios como:

  • Aumentar o reconhecimento e a fidelidade à marca
  • Gerando leads e conversões
  • Economizando dinheiro gasto em marketing tradicional
  • Melhorando a experiência do cliente

Como evitar esse erro de marketing digital

Você pode evitar esse erro de marketing digital aproveitando o marketing de mídia social! Ao entrar nas mídias sociais pela primeira vez, você deve determinar a(s) plataforma(s) certa(s) para o seu negócio. Normalmente, você deve se concentrar nas plataformas que seu público-alvo mais frequenta.

Quando você sabe onde seu público passa o tempo, pode começar a postar conteúdo regularmente para envolvê-los. Se você deseja levar sua estratégia de mídia social para o próximo nível, pode investir em publicidade em mídia social. A publicidade em mídia social permitirá que você apareça nos feeds de notícias dos usuários relevantes e os direcione com produtos ou serviços que atendam aos seus interesses.

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