O que é o Google Merchant Center?

O Google Merchant Center é uma plataforma digital que permite fazer upload e anunciar produtos que sua empresa vende, para que os usuários possam navegar e comprar seu estoque no Google. Você pode fazer upload de produtos que vende on-line ou em sua loja física.

Quanto custa usar o Google Merchant Center?

O uso do Google Merchant Center é totalmente gratuito! Você pode carregar seu inventário de produtos gratuitamente.

Você só paga se exibir anúncios do Google Shopping . O custo depende do tipo de modelo de pagamento. Existem dois principais modelos de pagamento:

  • Custo por clique (CPC): Com esse modelo de pagamento, você paga toda vez que alguém clica no seu anúncio.
  • Custo por engajamento (CPE): o modelo CPE cobra quando alguém expande um anúncio recolhido e interage com ele por mais de dez segundos, bem como rola ou toca em um anúncio.

Como configuro uma conta do Google Merchant Center?

Se você quiser saber como configurar uma conta do Google Merchant Center para sua empresa, siga estas etapas:

1. Crie uma conta

Para começar a usar o Google Merchant Center, você precisa criar uma conta. Essa conta pode ser uma conta do Gmail ou do Google Business Profile . Se você já possui uma, pode usar essa conta para fazer login no Google Merchant Center.

2. Visite o site do Google Merchant Center

Depois de criar sua conta, visite o site do Merchant Center. Clique em “Começar” para configurar seu perfil do Merchant Center.

3. Insira suas informações comerciais

Em seguida, insira as informações da sua empresa. Você inserirá informações como país, nome e URL do site da sua empresa. Além disso, você adicionará detalhes de contato, como seu nome e endereço de e-mail.

4. Carregue seus produtos

Para exibir anúncios do Google Shopping e anúncios de inventário local , primeiro você precisa fazer upload de seus produtos. Você deseja criar um catálogo de produtos que pode escolher para promover no Google. Para fazer upload de produtos, você precisa criar um feed do Google Merchant Center. Veja o sucesso do rafaelvalenca.

Este feed é a fonte de dados que o Google usa para criar seus anúncios. Siga estas etapas para adicionar seus produtos:

  1. Faça login na sua conta do Google Merchant Center
  • Vá para a categoria “Produtos” e clique em “Feeds”
  • Clique no sinal “+”
  • Carregue as informações do seu catálogo em um arquivo .TXT ou .CSV (ou insira os dados manualmente)
  • Envie seu feed

Você pode carregar todo o seu inventário em seu feed. O Google permite que você envie seus dados de:

  • Planilhas Google
  • Busca programada
  • arquivo enviado

Ao fazer upload de produtos, você deve incluir informações importantes como o produto:

  • EU IA
  • Título
  • Descrição
  • Link
  • Link da imagem
  • Disponibilidade
  • Preço
  • Categoria
  • Marca

5. Mostre seus produtos

Depois de enviar seus produtos, você pode começar a exibi-los. De anúncios do Shopping a anúncios de inventário local, você pode usar o Google Merchant Center para ajudar as pessoas a descobrir seus produtos.

Deixe um comentário