You are currently viewing O conteúdo decai com o tempo

O conteúdo decai com o tempo

O conteúdo, mesmo o conteúdo perene , se degrada com o tempo.

“Se você tem conteúdo desatualizado, não pode esperar que isso atraia usuários. Assim que virem a data de publicação ou uma frase que data seu conteúdo, eles retornarão aos resultados da pesquisa para obter uma resposta alternativa. Esse sinal pode diminuir sua classificação, o que se traduz em menos tráfego no site.”

Não importa o que você escreva, sejam dicas para manutenção de carros ou procedimentos para investir, seus conselhos envelhecerão.

As estatísticas, por exemplo, mudam com o tempo e novas ideias são descobertas todos os dias. Seu conteúdo se tornará parte do passado, a menos que você o otimize novamente. As atualizações de conteúdo mantêm suas informações relevantes.

Quando você tem conteúdo relevante e atual, ele é valioso para os usuários, o que pode influenciar sua classificação nos resultados de pesquisa. Lembre-se de que os mecanismos de pesquisa analisam o comportamento do usuário ao classificar os resultados da pesquisa. Um mecanismo de busca como o Google, por exemplo, verá se um usuário permaneceu em sua página (um sinal positivo) ou voltou aos resultados da pesquisa (um sinal negativo).

Se você tem conteúdo desatualizado, não pode esperar que isso atraia usuários. Assim que virem a data de publicação ou uma frase que data seu conteúdo, eles retornarão aos resultados da pesquisa para obter uma resposta alternativa. Esse sinal pode diminuir sua classificação, o que se traduz em menos tráfego no site.

Atualize seu conteúdo, porém, e você pode reverter esse comportamento do usuário.

O conteúdo carrega valor a longo prazo

As empresas geralmente se concentram na criação versus manutenção de conteúdo. Você deseja manter seu blog ativo e sua empresa em destaque. O conteúdo passado, no entanto, carrega valor de longo prazo.

O que você escreveu há um ano, como escolher o melhor plano de aposentadoria, provavelmente ainda é importante para seu público-alvo. Reotimizar esse conteúdo o ajuda a atingir todo o seu potencial. Talvez aquele post esteja classificado na página dois para sua palavra-chave alvo, por exemplo, mas seus esforços de reotimização o ajudam a chegar ao final da primeira página.

Outra rodada de atualizações aumenta, dando à sua empresa acesso a mais tráfego e membros de seu público-alvo. Se você deseja maximizar o valor do seu conteúdo, bem como os esforços de SEO, você precisa otimizar novamente. Veja o case de sucesso do sistemaparacompracoletiva.

A intenção de pesquisa evolui com o tempo

Novas tecnologias, regulamentos e padrões podem mudar a intenção de pesquisa. Por exemplo, se sua empresa escreveu um post de blog em 2000 sobre a história dos celulares, sem dúvida está desatualizado. A postagem não apenas perde o lançamento do iPhone, mas também perde algumas palavras-chave valiosas , como “histórico dos smartphones”, que surgiram graças ao iPhone.

Atualizar seu conteúdo de SEO pode ajudá-lo a se adaptar às tendências e intenções de pesquisa em evolução. Otimizar a postagem do blog com palavras-chave relacionadas que apresentam a palavra “smartphones” em vez de “celulares” pode ajudar sua empresa a capturar tráfego de pesquisa mais qualificado porque as pessoas agora pesquisam por smartphones em vez de celulares.

Deixe um comentário