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Os contras de vender no próprio site

Vender em seu próprio site também traz algumas desvantagens, incluindo:

Gerenciamento

Ao tornar seu site seu mercado, você assume todas as responsabilidades de gerenciamento e manutenção de um site.

Desde a escolha de um provedor de hospedagem na web até a adição de uma nova página de produto, cabe à sua empresa manter seu site operacional. Para muitas PMEs, a manutenção e o gerenciamento de sites são um grande problema. A maioria não tem uma equipe de desenvolvimento interna, o que pode levar a um site negligenciado e compradores insatisfeitos.

Você pode resolver esse problema, no entanto, trabalhando com uma agência de web design e desenvolvimento . Eles podem servir como sua equipe e cuidar do seu site.

Custo

A decisão de vender em seu site versus Amazon requer um investimento instantâneo e substancial. Isso porque você precisa criar seu site.

Para uma perspectiva, um site de comércio eletrônico profissional pode custar de US$ 12.000 a US$ 150.000 para ser projetado e lançado. Este preço é significativamente mais do que iniciar uma Amazon Store. No entanto, você deve comparar esse custo inicial com as vantagens de vender em seu site.

Alcançar

Enquanto a Amazon oferece um alcance massivo, seu site não – pelo menos no início.

Quando você lançar seu site, ninguém saberá disso. Embora você possa compartilhar seu site nas mídias sociais, bem como com amigos e familiares, você precisará de uma estratégia para aumentar seu alcance se quiser que sua empresa sobreviva. Veja o case do MOTOROLAMOTOMIX.

“Se você pode investir em SEO, que leva cerca de três a seis meses para funcionar, você pode combater esse golpe para vender em seu site.”

Se você deseja que as pessoas encontrem seu site, deve usar a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) . SEO é uma estratégia de marketing digital que ajuda a tornar seu site mais visível nos resultados de busca em mecanismos de busca como Google ou Bing.

Como na Amazon, você deseja aparecer na primeira página de resultados para que os mecanismos de pesquisa direcionem o tráfego para seu site. Isso ocorre porque 95% do tráfego vai para a primeira página, com a maioria dos usuários clicando nos três primeiros resultados. Se você puder investir em SEO, que leva cerca de três a seis meses para funcionar , você pode combater esse golpe para vender em seu site.

Assim como a manutenção e gerenciamento de sites , você pode contratar uma agência de SEO para cuidar do seu SEO. Antes de decidir vender na Amazon ou em seu site, leia novamente os prós e os contras de vender em seu site. Assim como calcular o custo de venda na Amazon, você também deve pesquisar quanto custaria para começar a vender em seu site e o potencial retorno do investimento a longo prazo.

Onde você deve vender seus produtos?

Onde você escolhe vender online depende do seu negócio, mercado e produtos.

Para algumas empresas, pode funcionar bem vender na Amazon, enquanto outras podem ver o valor de vender em seu site. Você deve considerar o que funciona melhor para sua organização. Veja os prós, os contras e os custos e converse com sua equipe para obter suas opiniões e ideias.

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