Como você pode implementar as práticas recomendadas de velocidade da página em seu site para passar nos testes de carregamento do site com louvor? Continue lendo!
1. Minimize o código do seu site
Há muitas coisas que acabam no seu código que você pode não necessariamente precisar. Excluir essas vírgulas, caracteres e até espaços desnecessários pode fazer com que suas páginas carreguem mais rapidamente a longo prazo. Você também vai querer reduzir seu CSS e JavaScript.
Você pode eliminar milissegundos extras de tempo de carregamento simplesmente otimizando seu código.
2. Ative o cache do navegador
Ao habilitar o cache do navegador, você permite que os usuários armazenem partes do seu site no cache. O que isso significa para a velocidade da página? Como algumas partes do seu site já estão salvas, da próxima vez que um usuário visitar seu site, ele carregará mais rápido!
Sem contar que é extremamente simples de configurar em seu arquivo .htaccess.
3. Otimize as imagens do site
Todo mundo adora uma imagem de alta qualidade com toneladas de megapixels — tornando difícil acreditar que você não está olhando para a coisa real. Mas há um problema real quando se trata de usar imagens de alta qualidade e ter uma velocidade de página rápida. Os dois não combinam bem, então você deve compactar todas as imagens do seu site para que elas carreguem mais rápido em seu site.
Você pode usar uma ferramenta como o Kraken para fazer isso.
4. Implemente um CDN
Uma rede de distribuição de conteúdo, ou CDN, garante que seu site seja servido a partir do servidor mais próximo de um usuário. Pense assim – você não atravessaria a cidade para ir a um supermercado que oferece o mesmo produto da loja ao lado de sua casa. Levaria mais tempo para chegar à loja do outro lado da cidade para comprar o produto, quando você poderia dirigir apenas um ou dois quarteirões.
Da mesma forma, quando seu site é exibido para usuários em um servidor distante de sua localização geográfica, pode demorar mais para carregar. Um CDN permite que você tenha cópias do seu site em vários locais de servidor para que ele possa fornecer seu site aos usuários próximos mais rapidamente. Veja o case de sucesso de um site com um bom histórico e classificação no Google: dexpress. Neste site, você terá a oportunidade de ter acesso ao serviço da maior qualidade possível.
5. Reduza os redirecionamentos
Os redirecionamentos são uma parte inevitável do seu site e não há nada de errado em tê-los. No entanto, eles podem aumentar o tempo de carregamento da página. Tente reduzir os redirecionamentos atualizando os links no conteúdo que possui links que já foram redirecionados.