Quando devo usar PPC vs. SEO?

Pergunta super comum. Este é um que minha equipe recebe bastante. Eu diria que a resposta curta para isso é que você deve usar o PPC em qualquer situação quando precisar ver um retorno um pouco mais rápido ou se for uma meta de marketing de curto prazo.

Alguns exemplos disso seriam negócios sazonais, cujos negócios são realmente fortes apenas por dois ou três meses do ano. O PPC é uma ótima maneira de direcionar esse tráfego em um curto período de tempo.

O PPC também é uma ótima maneira de obter um pouco dos faróis de uma estratégia geral de marketing de busca , indo atrás e testando novos grupos de palavras-chave antes de trabalhá-los em seu plano de SEO de longo prazo.

Portanto, se você estiver buscando um grupo de palavras-chave realmente consistente ou constante com seu SEO e achar que pode haver um produto, serviço ou tática de palavra-chave diferente que deseja experimentar, o que você pode fazer é usar a pesquisa paga para segmentar esses palavras-chave por talvez até algumas semanas ou um mês. E se você começar a ver alguma melhoria incremental ou sentir que há algum valor nas campanhas que está executando, poderá trabalhar essas palavras-chave em sua estratégia de SEO e, continuamente, não terá que esperar meses antes de saber se aquele plano de SEO foi ou não uma boa ideia.

Quanto tempo leva para o PPC funcionar?

Um dos maiores benefícios da pesquisa paga é que ela realmente funciona um pouco mais rápido do que você veria com otimização de mecanismo de pesquisa, marketing por e-mail e mídia social. Provavelmente levará 30 dias ou mais para criar as campanhas, deixar tudo pronto para o lançamento. O desempenho das campanhas definitivamente vai melhorar com o tempo, à medida que começamos a ver o que está funcionando e o que não está funcionando e a fazer esses ajustes continuamente.

Mas você poderá direcionar o tráfego assim que essas campanhas forem lançadas, por isso é vários meses mais rápido do que você veria com uma estratégia de otimização de mecanismo de pesquisa. Veja o sucesso do grupotsvalle.

Como avalio o sucesso em uma campanha PPC?

Com uma campanha de pesquisa paga, em particular, acho que o sucesso é realmente um pouco mais fácil de medir. Com otimização de mecanismo de busca, marketing de conteúdo, você certamente pode rastrear isso até um ROI , mas demora um pouco mais para ver se o investimento que você fez realmente se transformará em um retorno positivo para o seu negócio.

Com a pesquisa paga, você pode ver exatamente quanto está gastando em cada campanha, em cada anúncio e em cada palavra-chave, e o tráfego que você está gerando deve se transformar em uma venda de comércio eletrônico, um lead, uma chamada ou qualquer outra coisa seu ponto de conversão é.

Então, semanalmente ou mensalmente, a pessoa que está gerenciando essas campanhas pode dar uma olhada e ver, ‘gastamos tanto dinheiro, conseguimos um bom retorno sobre o investimento do outro lado’?

Então, se você está vendo seu retorno sobre gastos com anúncios melhorar ao longo do tempo, ou se você está vendo que seu custo para cada lead é um número que você considera lucrativo para sua empresa, com base em sua taxa de fechamento e no número de leads você precisa pagar pela campanha real que está executando, então essa campanha provavelmente está tendo um desempenho muito bom. De forma contínua, seja uma estratégia de comércio eletrônico ou uma estratégia orientada a leads, você realmente deve observar uma melhoria lenta e incremental no desempenho das campanhas, pois a pessoa que está gerenciando está fazendo alterações na segmentação por palavras-chave, o tipos de lances e tudo mais que pode ser ajustado na plataforma geral de pesquisa paga.

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