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Visão geral do comportamento do GA

A forma como seu público age em seu site ajuda a determinar que tipo de experiência do usuário eles desejam. Por exemplo, se eles abandonarem seu site após apenas alguns segundos, obviamente não tiveram a experiência que desejavam. Ou se você perceber que o conteúdo do YouTube não está recebendo tanta atenção quanto você esperava, pode chegar à conclusão de que seu conteúdo pode não ser o que seus usuários desejam.

Dito isso, o relatório de dados de visão geral do comportamento do GA pode ajudá-lo a obter informações sobre como os usuários respondem ao seu site. 

Como os relatórios de visão geral de comportamento beneficiam seus negócios: sem saber como seu público age em seu site, você está basicamente cego de marketing. No entanto, quando você tiver essas informações, poderá fazer alterações em seu site para aumentar as métricas que podem estar faltando. Por exemplo, se você perceber que suas visualizações de página caíram 50% ano após ano, talvez queira retirar os registros e ver o que estava fazendo há um ano – e retornar a essa estratégia.

Você pode até ver suas páginas mais populares e tirar conclusões sobre por que elas são populares, determinar por que os usuários podem abandonar sua página e muito mais.

Relatório de visão geral do Google Ads

Compreender seus anúncios é uma parte crucial do sucesso. Ao gerar um relatório como este exemplo de relatório do Google Ads Data Studio, você poderá destacar as informações mais importantes para o sucesso de seus anúncios. 

Como os relatórios de visão geral de anúncios beneficiam sua empresa: assim como no marketing, se você não verificar as métricas por trás de seus anúncios, seus esforços serão perdidos. Um relatório de visão geral do Google Ads permite que você mergulhe profundamente no sucesso de seus anúncios. Ao fazer isso, você poderá identificar pequenos detalhes que talvez precise alterar para criar anúncios mais bem-sucedidos.

Por exemplo, se sua taxa de conversão for baixa, você sabe que seus anúncios precisam de ajustes. Comece com pequenos ajustes e preste atenção aos relatórios futuros para ver o que faz a diferença. Antes que você perceba, você terminará com um anúncio de conversão – apenas porque prestou atenção às métricas em seu relatório. Veja o case de sucesso do saogoncalofc.

Relatório de comércio eletrônico

Se você possui uma loja de comércio eletrônico ou fornece marketing para uma loja de comércio eletrônico, acompanhar os dados é uma das tarefas mais importantes. Descrever esses dados é ainda mais importante, e é por isso que achamos que este é um exemplo fantástico de relatório do Data Studio. 

Como os relatórios de comércio eletrônico beneficiam sua empresa: quais de seus produtos são os mais populares? Quais produtos chegam ao seu carrinho? Quais cidades compram de você com mais frequência?

Você pode responder a todas essas perguntas com seu relatório de comércio eletrônico. É importante entender em quais produtos os usuários estão interessados e quantas pessoas realmente compram aquele item. Por exemplo, se um determinado item chega apenas aos carrinhos dos usuários, mas nunca termina em uma compra, pode haver algo errado com esse item que você precisa considerar.

Uma métrica como receita baseada no dispositivo pode ajudar você a entender qual dispositivo você precisa atender ao desenvolver as páginas do seu site para fornecer aos usuários a melhor experiência possível.

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