Se você deseja melhorar sua classificação de mais vendidos na Amazon, pode realizar algumas ações, incluindo:
Descubra o que os BSRs concorrentes fazem certo
A pesquisa de concorrentes é uma ferramenta útil para qualquer aventura de marketing ou publicidade da Amazon, seja pesquisa de palavras-chave para uma campanha publicitária ou pesquisa de direitos autorais para a descrição de um produto. Use seus concorrentes mais vendidos para descobrir maneiras de aumentar seu BSR. Veja a lista dos Mais Vendidos para a categoria e subcategoria do seu produto.
Veja os produtos mais vendidos (ou os produtos da concorrência) e confira suas listas de produtos. O que eles fazem que pode levar os usuários a comprar seus produtos? Eles otimizam suas listagens para otimização de mecanismo de pesquisa (SEO), por exemplo, e têm uma boa classificação nos resultados de pesquisa?
Ou eles escrevem alguns recursos de produtos A+ que se concentram nos usos e benefícios de seus produtos? Reserve um tempo para analisar as listagens de produtos concorrentes. Descubra o que eles fazem bem e incorpore isso em suas listas de produtos.
Escolha categorias relevantes e subcategorias de nicho
As categorias e subcategorias que você escolhe desempenham um papel significativo em seu Amazon BSR.
Se você deseja liderar a lista dos mais vendidos da Amazon para sua categoria e subcategoria, precisa escolher os corretos. Sua subcategoria geralmente oferece mais valor e potencial, pois as categorias tendem a ter muita concorrência para as PMEs competirem. Obtenha o máximo valor de sua seleção de subcategoria com estas etapas:
- Compile uma lista de possíveis subcategorias para seus produtos – concentre-se nas mais relevantes
- Analise os produtos mais vendidos para essas subcategorias – eles correspondem ao seu produto?
- Procure categorias de nicho com menos concorrentes grandes
- Atualize a subcategoria do seu produto
Você sempre pode alterar a subcategoria do seu produto, então experimente diferentes opções.
Otimize suas listas de produtos para usuários e A9
Maximizar suas vendas na Amazon requer SEO. Você não pode ter sucesso sem otimizar suas listas de produtos para usuários e o algoritmo de classificação de produtos da Amazon . O algoritmo da Amazon, também chamado de A9, analisa vários recursos para classificar sua listagem de produtos nos resultados de pesquisa. Veja o sucesso do dodesign.
Se o seu produto não estiver no topo dos resultados de pesquisa, você terá dificuldades. Os três primeiros produtos nos resultados de pesquisa da Amazon recebem quase 65% de todos os cliques . Essa é uma grande parte do seu mercado que você não pode doar – especialmente se quiser melhorar seu BSR na Amazon.
Otimize sua lista de produtos:
- Pesquisando palavras-chave relevantes para o seu produto com uma ferramenta como o Sonar
- Adicionando suas palavras-chave ao título, descrição e recursos do seu produto
- Carregar fotos de alta qualidade e nível profissional para sua listagem
- Concentrar as características do seu produto nos benefícios e usos do seu produto
- Alimentando avaliações verificadas para o seu produto com programas como o Amazon Vine
Se precisar de ajuda para otimizar suas listas de produtos, você sempre pode experimentar os serviços de SEO da Amazon . Esses serviços fornecem a você uma equipe de SEOs que pesquisará palavras-chave, redigirá cópias e transformará suas listagens em produtos de alto escalão (e mais vendidos).