Perguntas frequentes sobre o Google Merchant Center

Vejamos algumas perguntas comuns relacionadas à configuração e ao gerenciamento de sua conta do Google Merchant Center.

O que é o feed do Google Merchant Center?

O feed do Google Merchant Center, também conhecido como feed de compras do Google ou feed de dados do produto, é a planilha que organiza todas as informações do seu produto. Esta planilha torna mais fácil para o Google entender seus produtos e o que você tem a oferecer.

Seu feed é um componente crítico de sua conta do Google Merchant Center. Esse feed é a principal fonte de informações que o Google usa para criar anúncios do Shopping para sua empresa.

O feed de dados do produto é vital porque o Google o usa para criar seus anúncios.

Quando você exibe anúncios do Google Shopping, o Google cria os anúncios para você, portanto, ele precisa de todas as informações do seu produto para criar um anúncio relevante e colocá-lo nos resultados de pesquisa corretos.

Quais informações eu preciso na minha lista de produtos?

Ao aprender como configurar uma conta do Google Merchant Center, você provavelmente está se perguntando quais informações você precisa para suas listas de produtos. Aqui estão alguns recursos que você deseja incluir em suas listas de produtos:

  1. Título do produto: o título do produto é a primeira informação que o Google usa para determinar a relevância do seu produto para uma pesquisa. Use as palavras-chave certas no título do seu produto e segmente palavras-chave de alto volume para alcançar mais pessoas. Seus títulos podem ter até 150 caracteres, mas o Google exibirá apenas até 70 caracteres.
  • Imagem do produto: toda listagem precisa de uma imagem clara do produto. Se você tiver uma imagem desfocada ou pixelizada, não fará com que as pessoas se envolvam com seu anúncio. Ao adicionar fotos às suas listagens, certifique-se de que não haja nenhum texto ou logotipo nas imagens.
  • Categoria do produto: sua categoria de produto é algo que somente o Google pode ver. Você escolherá uma categoria de produto no back-end de sua listagem para ajudá-la a aparecer nos resultados de pesquisa relevantes. Selecione o mais específico possível de uma categoria de produto para aparecer nos resultados de pesquisa corretos.
  • Link para o seu site: se as pessoas se interessarem pelo seu produto, você deseja direcioná-las ao seu site para comprá-lo. Inclua um link para sua lista de produtos em seu site para ajudar a direcionar esses leads para a conversão.
  • Preço: as pessoas querem saber quanto custa o seu produto, para que possam comparar e encontrar o melhor lugar para comprar. Inclua seu preço em sua listagem para tornar mais fácil para as pessoas verem se seu produto se encaixa em seu orçamento.

Ao incluir essas informações, você criará uma listagem de produtos estelar em seu feed do Google Merchant Center.

Quanto eu cobro de frete?

O envio é parte integrante da publicidade de seus produtos no Google. Você deve compartilhar seu custo de envio, para que os usuários saibam quanto esperar pagar se comprarem seu produto. Se você estiver usando valores de envio padrão, seus custos de envio devem refletir as mesmas taxas cobradas em seu site.

O valor anunciado também deve ser o valor correto para envio. Você não pode enganar os usuários oferecendo uma taxa de frete baixa, apenas para cobrá-los quando eles fizerem o check-out. Você deve definir a taxa de frete com base na localização do usuário, a menos que use frete fixo.

Se você oferecer frete grátis ou frete grátis para um determinado valor gasto, poderá adicioná-lo também.

Você pode alterar seu tipo de frete com base em seus objetivos. Se você deseja gerar mais conversões, o frete grátis é uma ótima opção para atrair mais pessoas para comprar. Veja o sucesso do docesfaceis.

Por outro lado, se você deseja um valor de pedido mais alto, oferecer frete grátis por um determinado preço será mais valioso.

O que são promoções do Google Merchant Center?

As promoções do Google Merchant Center são ofertas que você pode incluir em seu anúncio. 

Essas promoções são ótimas para adicionar à sua campanha se você quiser gerar mais buzz em torno da listagem.

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