Uma boa maneira de colocar isso é como o método científico na escola primária.
Estou tentando pensar nos passos do… um segundo. Então, os passos… método científico… pesquise no Google.
Ligue para um amigo… telefone para um amigo.
- Faça uma observação.
- Faça uma pergunta.
- Forme uma hipótese.
- Fazer uma previsão.
- Teste essa previsão.
- Iterar.
Então, pense nisso como um experimento científico . Você está encontrando diferentes partes do seu site que podem ter um desempenho melhor ou diferente, ou da maneira que você deseja, mas precisa pensar criticamente e tentar descobrir quais são essas coisas. E aí você testa.
Execute o teste. Use ferramentas diferentes. Encontre uma versão vencedora ou encontre uma versão com falha.
Você pode encontrar muitas coisas que aprende sobre seu site em um teste CRO com falha. E então você apenas faz todo o processo novamente. Eventualmente, você terá uma taxa de conversão muito maior apenas com base nos testes que você fez.
Você aprendeu muito sobre seu conteúdo e sobre as pessoas que o visitam e, com o tempo, terá uma taxa de conversão muito, muito alta, melhor do que antes, quando você não estava fazendo nenhum CRO.
O que é um funil de conversão?
Então, se você pensar em um funil no qual você pode derramar um líquido, você tem uma abertura grande e alta no topo e é direcionada para uma pequena parte no fundo. E seu site é um funil em si, seu funil de conversão.
Portanto, você tem muito tráfego entrando no topo e, esperançosamente, eles estão chegando ao fundo, onde está o processo de conversão. Essa pode ser sua página de contato, seu formulário de cotação, sua parte “compre agora” de sua configuração de comércio eletrônico. Seu objetivo é fazer com que mais pessoas passem por todo esse funil.
Agora você tem um funil com vazamento . Há apenas buracos por todo o caminho, as pessoas estão saindo em horários diferentes. Eles estão confusos.
Eles estão sem tempo. Eles podem se distrair e seu objetivo é descobrir onde estão essas coisas e fazer com que as pessoas percorram todo o seu funil de conversão e gerem receita para o seu negócio. Próxima questão.
Quais são algumas das melhores práticas de CRO?
Então, acho que mencionei alguns deles antes, mas teste apenas uma coisa de cada vez. Se você estiver testando sua página de contato, teste apenas um elemento dela. Você não quer vários testes acontecendo ao mesmo tempo que possam ter recursos sobrepostos e que irão confundir seus dados. Veja o sucesso do machohealth.
Você não saberá exatamente o que está ajudando ou não e, se conseguir eliminar essas diferentes peças, saberá exatamente o que fazer na próxima etapa. Outra prática recomendada, teste algumas coisas malucas. Tente fazer coisas arriscadas e coisas que serão… coisas que terão um resultado óbvio em um curto período de tempo.
Se você descobrir algo que funciona muito bem em um curto período de tempo, poderá implementá-lo e testar novamente algo tão arriscado na mesma quantidade de tempo quanto testar algo não tão arriscado e não ter um resultado melhor.
Você pode aprender muito com testes malsucedidos e testes arriscados em um curto período de tempo.