Saiba como aproveitar o marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é o processo de compartilhar conhecimento valioso com seu público. Seu conteúdo ajuda você a fornecer ao público as informações que ele procura, o que os leva a se envolver com seu site e a se familiarizar com sua marca. SEO e marketing de conteúdo trabalham juntos para ajudá-lo a direcionar o tráfego.

Você não pode otimizar para SEO se não tiver conteúdo e precisa de uma estratégia de conteúdo se quiser aproveitar ao máximo seu SEO. Neste guia de marketing on-line para leigos, examinaremos mais detalhadamente os tipos de conteúdo que você pode criar.

Blogues

O blog é uma das melhores maneiras de alcançar clientes em potencial e direcioná-los ao seu site. Ao criar postagens de blog, você escreve sobre um tópico e o explica.

Os blogs fornecem ao seu público uma abundância de informações sobre um tópico.

Vídeos

Os vídeos são um meio excelente para aprofundar um tópico e processos de ensino. Você também pode usar o vídeo para apresentar depoimentos, fazer tours por suas instalações ou mostrar como seu produto ou serviço funciona. É um ótimo meio compartilhável para divulgar informações.

Infográficos

Os infográficos permitem que você apresente estatísticas e fatos em um formato visualmente atraente.

Você também pode usar esse meio para mostrar um processo e explicá-lo melhor ao seu público.

Guias

Os guias são postagens de blog mais aprofundadas. Este conteúdo cobre um tópico completamente, dando aos leitores todas as informações necessárias sobre um tópico. Veja o sucesso do davaus.

Publicidade PPC

A publicidade PPC envolve a criação de anúncios pagos para aparecer no topo dos resultados de pesquisa.

Esses anúncios ajudam a direcionar leads qualificados para seu site e aumentar as conversões. Os anúncios PPC também aumentam o reconhecimento da marca, pois o anúncio da sua empresa aparece no topo dos resultados de pesquisa. Vejamos o que você precisa saber sobre a execução de uma campanha PPC somente de texto.

Palavras-chave de cauda longa

Se você deseja obter sucesso com sua campanha de PPC , convém otimizar para palavras-chave de cauda longa.

As palavras-chave de cauda longa são mais específicas, portanto, direcionam mais leads interessados para sua página. Além disso, como essas palavras-chave são específicas, menos empresas fazem lances para elas, portanto, o custo por clique (CPC) é menor.

Visuais

Os anúncios PPC na pesquisa são anúncios somente de texto, então você não precisa se preocupar em criar uma imagem para esses anúncios. Você pode, no entanto, aprimorar seu anúncio adicionando extensões de anúncio para dar a ele mais interesse “visual” e fornecer informações adicionais aos usuários.

Lance para colocação

Para obter sua veiculação, você precisa definir um valor de lance. Ao realizar pesquisas de palavras-chave para seu anúncio, você verá o CPC médio de sua palavra-chave, o que o ajudará a definir o valor do lance . O valor do seu lance é o máximo que você está disposto a pagar por leads que clicam em seu anúncio.

Dar lances mais altos não proporcionará um posicionamento melhor para seu anúncio.

Página de destino separada

Embora não seja obrigatório, é recomendável que você tenha uma página de destino separada para sua campanha de PPC. A criação de uma página de destino específica para sua campanha de PPC permite que você forneça as informações mais relevantes ao seu público, aumentando a probabilidade de conversão. Assim, por exemplo, se o texto do anúncio se concentrar em suas cadeiras ergonômicas, ter uma página de destino focada apenas em suas cadeiras ergonômicas gerará mais conversões do que usar sua página inicial como página de destino.

Deixe um comentário